Diretor-geral do BADEA satisfeito com “progressos notáveis” do Burkina Faso
O diretor-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), Sidi Ould Tah, congratulou-se, sexta-feira, com os “progressos notáveis” do Burkina Faso, apesar duma conjuntura internacional difícil.
Falando no termo duma reunião com o Presidente Roch Marc Christian Kaboré, Sidi Tah disse ter acompanhado as orientações dadas pelo chefe de Estado burkinabe sobre como reforçar a cooperação bilateral entre o BADEA e o Burkina Faso, mas também sobre as perspetivas desta cooperação, sobretudo nos setores prioritários para os quais ela cooperação deverá estar orientada.
Ele indicou igualmente ter manifestado ao Presidente burkinabe todo o apoio e acompanhamento do BADEA e das outras instituições irmãs do Grupo de Coordenação das Instituições Financeiras Árabes na execução do seu Plano Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (PNDES).
O BADEA promete apoiar o Burkina Faso em vários setores tais como as estradas, a água, a microfinança, o empresariado feminino e o emprego dos jovens.